É altura de prestar contas!


Chegou a hora de prestar contas do nosso trabalho aos que nos elegeram. 
Neste espaço electrónico vamos destacar alguns dos aspectos mais relevantes da acção da CDU, que assumiu as suas responsabilidades nos órgãos autárquicos sem nunca esquecer o compromisso com as populações de Matosinhos e o programa eleitoral que lhes apresentou, agindo sempre com absoluta independência política. 
A CDU deu o seu apoio a todas as matérias e decisões que considerou importantes para Matosinhos e divergiu, denunciou e combateu as medidas que entendeu negativas para o concelho. 
Durante estes anos fomos em todos os órgãos autárquicos a voz das populações e estivemos com elas em todas as suas pequenas e grandes lutas, defendendo as suas legítimas aspirações. Por exemplo, foi por proposta da CDU que a Câmara Municipal decidiu isentar de derrama as micro pequenas e médias empresas, num contexto de crise, e no mesmo sentido, nunca deixámos de batalhar pela diminuição do IMI. 
Entre as contribuições maiores para o futuro de Matosinhos, num momento em que é urgente concluir a revisão do PDM para que se deixem de multiplicar as decisões casuísticas em matéria de urbanismo, a CDU sublinha a importância do primeiro Plano de Mobilidade e Transportes de Matosinhos, em curso, peça de uma estratégia de mobilidade ao serviço da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento da economia.
Por outro lado, contestámos a municipalização de funções sociais do Estado com valor estratégico para o País, como a Educação e os Transportes, e a concessão a privados de serviços públicos fundamentais como a recolha de resíduos e manutenção de jardins. Assim como criticámos a multiplicação de grandes superfícies comerciais e a expansão dos mega centros comerciais, em desfavor da economia local e do pequeno comércio de proximidade, que devem ser apostas do Município.
Assim continuaremos, com empenho, honestidade e competência, defendendo o projecto da CDU para Matosinhos, alicerçado nos valores de progresso social e do desenvolvimento económico, batalhando sempre pela melhoria da qualidade de vida das populações.

Mensagens populares deste blogue

CDU/ Matosinhos publica os principais eixos dos seus programas municipais e de freguesia

7 marcas de um mandato na Câmara Municipal de Matosinhos - veja porque valeu e vale a pena confiar na CDU!